Bombeiros de Moura participam no Quartel Electrão

Bombeiros de Moura participam no Quartel Electrão

Empresas e instituições, de Norte a Sul do país, estão a mobilizar-se para ajudar as associações humanitárias de bombeiros voluntários das suas regiões a recolher lâmpadas, pilhas e equipamentos eléctricos usados, no âmbito da campanha de promoção da reciclagem “Quartel Electrão”. 

Só nos primeiros 6 meses deste ano foram recolhidas 1.150 toneladas de equipamentos eléctricos usados, um aumento superior a 50% face ao mesmo período de 2020, o que significa que nesta edição já estão garantidos mais de 86 mil euros em prémios a distribuir pelas associações.

O primeiro prémio a atribuir é um veículo ligeiro de combate a incêndios no valor de 54 mil euros. Esta iniciativa do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos tem como objectivo envolver as associações humanitárias para a causa da reciclagem de equipamentos eléctricos usados, garantindo ao mesmo tempo vários prémios às associações. Todos os quartéis recebem 75 euros por cada tonelada de resíduos reunida. São ainda atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes. Os vencedores destas categorias recebem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis. 

Participam 165 associações humanitárias entre as quais a Associação Humanitária  de Bombeiros de Moura, local onde podem ser deixados equipamentos eléctricos usados.

A campanha teve início a 1 de Janeiro de 2021 e prolonga-se até 30 de Novembro.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE