Arranca hoje 38ª Volta ao Alentejo em bicicleta com passagem por Moura

Arranca hoje 38ª Volta ao Alentejo em bicicleta com passagem por Moura

Inicia hoje a 38ª Volta ao Alentejo em bicicleta. A prova realiza-se entre os dias 23 e 27 de Junho. Nas seis etapas da Alentejana vão participar 18 equipas e 126 ciclistas.

A etapa inaugural arranca esta quarta-feira na cidade de Reguengos de Monsaraz em direcção a Mourão. Este primeiro dia vai ter 194,5 quilómetros de extensão e vai passar também por Moura, Serpa e Mértola, até à meta final instalada em Beja.

No concelho de Moura a “Alentejana” irá passar por Póvoa de São Miguel, cerca das 11h:45, chegando à cidade de Moura perto das 12h:10, estando instalada uma Meta Volante no Largo de São Francisco.

A segunda etapa terá 195,5 quilómetros e vai ligar Almodôvar a Sines e a terceira será entre Alcácer do Sal e Mora (173,1 quilómetros).

No dia 26 de Junho realiza-se a quarta etapa de manhã entre Monforte e Castelo de Vide (85 quilómetros), localidade que vai receber de tarde um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros. A sexta e última etapa terá 162,9 quilómetros e vai ligar Portalegre a Évora.

O patrocínio do Crédito Agrícola renova-se pelo sexto ano consecutivo, desta vez como patrocinador da Camisola Verde, e com o apoio das nove Caixas de Crédito Agrícola Mútuo da região – Alentejo Central, Alentejo Sul, Aljustrel e Almodôvar, Costa Azul, Alcácer e Montemor-o-Novo, Moravis, Estremoz, Monforte e Arronches, Norte Alentejano e Nordeste Alentejano.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE