Festival BA- Cultura em Rede Baixo Alentejo inicia-se hoje

Festival BA- Cultura em Rede Baixo Alentejo inicia-se hoje

No âmbito da candidatura “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo”, submetida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo ao ALENTEJO 2020, à prioridade de investimento “Conservação, Protecção, Promoção e Desenvolvimento do Património Cultural, cofinanciado pelo FEDER à taxa de 100%, a CIMBAL numa parceria alargada que integra os 13 Municípios, promove o Festival BA.

O projecto assume-se como uma resposta para a retoma e manutenção das actividades culturais e artísticas, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de actividade cultural no contexto da pandemia COVID-19, envolvendo um conjunto alargado de profissionais da cultura do Baixo Alentejo.

O evento inicia-se hoje em Castro Verde com o espectáculo inaugural do Festival, com Buba Espinho, pelas 21H, junto à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

A 17 de Junho o Município de Cuba receberá o espectáculo de música com António Caixeiro e Paulo Colaço, no Largo da Bica pelas 21H30.

A 18 de Junho o Município de Ourique contará com a actuação de José Diogo e Convidados, pelas 21H30 no Largo da Junta de Freguesia em Santana da Serra.

O festival tem como objectivos a promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios, designadamente através da sua qualificação e valorização turística, envolvendo as entidades e profissionais da cultura identificados por cada um dos Municípios, onde se destacam expressões artísticas como o teatro, a dança, a música e o Cante.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE