Concluída a reabilitação da Rua do Bairro 25 de Abril, em Moura

Concluída a reabilitação da Rua do Bairro 25 de Abril, em Moura

Está concluída a empreitada de reabilitação da Rua do Bairro 25 de Abril, em Moura.

Os trabalhos realizados consistiram no levantamento do pavimento existente, tendo o mesmo sido substituído por calçada em cubo de granito. Foram ainda substituídos os lancis, bem como as caixas da rede de esgotos e sarjetas.

O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo sublinhou que “esta intervenção é uma viragem na vida comunitária dos moradores do Bairro 25 de Abril, na medida em temos vindo a intervir, no bairro, que estava esquecido há décadas”. O edil mourense acrescentou que “começamos por fazer alguns trabalhos, melhorando o estacionamento e o espaço e avançamos para o calcetamento da artéria que era importante para a circulação naquela via”. E adiantou que “mexemos também na rede de esgotos, melhoramos os lancis e aquilo que fica é um trabalho importante para aquela comunidade”. E salienta ainda que é um trabalho “pelo qual nos congratulamos muito e que envolveu um investimento de 153 mil euros, que tem o seu significado, mas o resultado dignifica o bairro”.

A obra agora concluída traduz-se numa significativa melhoria ao nível da circulação de veículos e pessoas naquela zona da cidade, dando cumprimento a um dos anseios, já antigos, da população.

Esta intervenção representou um investimento total de perto dos 153 mil euros, valor totalmente suportado pelo orçamento municipal.

Recorde-se que, nesta zona da cidade têm vindo a ser também realizadas obras de beneficiação nos largos do Bairro 25 de Abril, no âmbito da estratégia de desenvolvimento local, que assenta em vários pilares, entre os quais a requalificação do espaço público.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE