Escola Profissional de Moura – 1º lugar no Concurso Academia Ponto Verde

Escola Profissional de Moura – 1º lugar no Concurso Academia Ponto Verde

A Escola Profissional de Moura obteve a melhor pontuação do distrito de Beja no Concurso Academia Ponto Verde (APV), com 1 430,91 pontos.

As 20 escolas com maior pontuação, uma por cada distrito, receberão um conjunto de ecopontos em plástico reciclado e um prémio monetário de 100 €.

A directora da COMOIPREL, Paula Ramos, disse à Planície que “é bastante importante este prémio para a Escola Profissional de Moura, mas mais do que este 1º lugar a nível distrital, foi conseguirmos ao longo do ano, manter algum nível de reciclagem na escola, o que nos incentiva bastante a continuar”.

E acrescentou que “O mais significativo, foi despertar em toda a comunidade educativa a necessidade de reciclarmos, reduzirmos e de reutilizar os materiais contribuindo assim para a sustentabilidade do planeta. De referir que é muito importante passar estes valores aos nossos jovens e foi nesse sentido que nós participamos”.

O desafio da Sociedade Ponto Verde que procura incentivar a adopção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país, mobilizou neste ano lectivo mais de 200 escolas e milhares de alunos de norte a sul. 

Lançado no início deste ano lectivo, o Concurso da Academia Ponto Verde englobou vários tipos de provas, desde passatempos interactivos à implementação de um plano de acção para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos. 

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE