Autárquicas 2021 – CDU dá a conhecer lista candidata à Câmara de Moura

Autárquicas 2021 – CDU dá a conhecer lista candidata à Câmara de Moura

Depois de terem apresentado o candidato André Linhas Roxas como cabeça de lista, a CDU deu a conhecer os primeiros nomes da lista para as autárquicas à Câmara Municipal de Moura. Paula Ventinhas, Luís Rico, Filipa Velez e Joaquim Simões são os escolhidos pelos comunistas.

“Impondo assim um carácter inovador, numa lista que junta independentes e que ao mesmo tempo assume definitivamente a importância da paridade na afirmação dos valores de igualdade e de esperança”. Refere a CDU de Moura.

No comunicado de imprensa os comunistas destacam o currículo dos candidatos:

“Paula Ventinhas é Educadora de Infância formada na Escola de Educadores de Infância Maria Ulriche, licenciada em Animação Sociocultural na Educação de Adultos pelo ISET e Formação Avançada em Artes e Jogos em Terapia pelo ISPA. Iniciou a sua atividade profissional como Educadora de Infância do Ministério da Educação em 1989, função que exerceu até 1999, altura em que assumiu a função de educadora de infância na Ludoteca Municipal de Moura. Exerceu funções de Coordenação na Divisão de Cultura e Património na Câmara Municipal de Moura entre 2014 e 2016 e é membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moura e Santo Amador na qual foi eleita pela CDU. Desde há muito com participação ativa na vida cultural e social do concelho, é membro e fundadora do Grupo de Teatro Amador Lagarto Pintado. Atualmente é educadora na Ludoteca Municipal de Moura.

Luís Rico é licenciado em Marketing na Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. Iniciou o seu percurso profissional na Câmara Municipal de Moura em 2012 no projeto para a juventude “Moura Mais jovem”. Enveredou depois por uma carreira na hotelaria onde desempenhou várias funções, tais como: animador turístico, coordenador de eventos e assistente de F&B entre 2015 e 2019. Atualmente é Restaurant Manager no AP Eva Senses Hotel, em Faro. Desde tenra idade que está envolvido em várias atividades da juventude mourense, nomeadamente no grupo de jovens “Krentes Moura”. O seu envolvimento no movimento associativo tem passado não só pelo desempenho de cargos em estruturas diretivas, mas também como atleta, nomeadamente no Moura Vólei Clube, do qual é actualmente presidente.

Filipa Velez é licenciada em Sociologia pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, frequenta actualmente o Mestrado em Segurança e Higiene no Trabalho – ESTIG – Escola Superior de Tecnologias e Gestão. Iniciou o seu percurso profissional em 2013 na ADEMO – Associação para o Desenvolvimento dos Municípios Olivícolas Portugueses, sendo atualmente técnica de gestão administrativa no CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo. Foi também formadora em diversas áreas, com destaque para a igualdade de oportunidades e género, liderança e trabalho em equipa e capacitação para a inclusão. No presente ano letivo, e para além da sua atividade profissional, leciona a disciplina CAC – Ciências, Artes e Cidadania, no âmbito das Atividades Extracurriculares (AEC’s) do primeiro Ciclo do Ensino Básico no Agrupamento de Escolas de Moura. Teve envolvimento no movimento associativo do concelho, com especial destaque na participação como membro da Associação Cultural em Honra de N. Sr.ª do Carmo.

Joaquim Simões, professor, licenciado em Formação Musical pela Escola Superior de Música de Lisboa e Mestrado em Ensino da Música. Em Outubro de 1998 iniciou a sua atividade profissional no Conservatório Regional do Baixo Alentejo como Professor de Fagote, Formação Musical, Iniciação Musical e Coro. Foi Vereador pela CDU no mandato 2013-2017 altura em que teve a seu cargo os pelouros da Ação Social, Saúde, Educação, Juventude e Desporto. Desde muito cedo envolvido no movimento associativo, foi presidente do Grupo Desportivo Amarelejense (GDA) e membro da direcção da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense (SFUMA) na qual iniciou os estudos musicais”.

Para a CDU esta equipa está “preparada” e “determinada” e com “um projecto de futuro para o Concelho de Moura. Uma equipa com visão e capacidade de trabalho que se compromete em preparar o concelho para os desafios dos próximos anos. Uma equipa inovadora e ousada”.

Recordamos que a CDU de Moura já tinha fechado os nomes dos cabeças de lista às autárquicas de 2021.

Como candidato à Câmara Municipal de Moura, André Linhas Roxas, à Assembleia Municipal Helena Costa Pais, à Junta de Freguesia de Amareleja concorre Tiago Batista, à Junta de Freguesia de Sobral de Adiça recandidata-se Bruno Monteiro, à União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo é candidata, Ana Caeiro, em Póvoa de S. Miguel a CDU apresentou como candidato à Junta, Miguel Caleça e à União de Freguesias de Moura e Santo Amador é candidato Jorge Ramos Pós de Mina.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE