Observatório do Baixo Alentejo promove hoje Encontro de Ideias

Observatório do Baixo Alentejo promove hoje Encontro de Ideias

O Observatório do Baixo Alentejo (OBA) realiza hoje e amanhã, no edifício da Santa Casa da Misericórdia de Beja, um encontro de ideias para o desenvolvimento de um projecto de indústrias criativas da cultura e da tecnologia.

António Revez da OBA, referiu à Planície que “o Observatório vai realizar hoje e amanhã, um encontro com vários criadores internacionais a propósito de um projecto que estamos a desenvolver sobre as industrias criativas no Alentejo”.

E acrescenta que “foi por nós diagnosticado, que um dos problemas da região, tem a ver com a necessidade de conseguirmos fixar os nossos jovens, que são os mais qualificados nas últimas gerações. Simultaneamente criar mecanismos e medidas que proporcionem uma atracção dos mesmos para o território”.

E sublinha que “dessa forma e como uma das soluções, que estamos a encontrar, para este diagnóstico realizado, prende-se com o desenvolvimento de um grande projecto em todo o território do Alentejo, que possibilite por um lado desenvolvimento das industrias criativas e por outro aumentar a nossa população e fixar os jovens no Alentejo”.

Esta iniciativa conta com a participação presencial e digital de vários criadores e agentes das diversas áreas da cultura de Portugal, de Espanha, do México, do Brasil, da Argentina, de Cuba e da República Dominicana e é organizada em parceria com a companhia de Teatro Profissional Lendias d’Encantar, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Beja.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE