Covid-19 – Vacinação em Moura iniciou esta semana nas idades entre os 60 e 64

Covid-19 – Vacinação em Moura iniciou esta semana nas idades entre os 60 e 64

O concelho de Moura encontra-se, esta semana, a vacinar as pessoas entre os 60 e os 64 anos. No Centro de vacinação de Moura passaram, ontem, 490 utentes. 

Segundo a enfermeira Célia Geadas “a vacinação está a decorrer da melhor forma. As pessoas têm aderido de uma forma que nos surpreende. Temos de ter em atenção, que foram convocadas cerca de 500 pessoas e a adesão tem sido enorme”.

E acrescenta que “para nossa surpresa não questionam que tipo de vacina fazem, querem é ser inoculados. Querem ver se há uma luz ao fundo do túnel relativamente a esta pandemia, que nos tem assolado há mais de um ano”.

Sobre o facto de existirem pessoas que não querem ser vacinadas a enfermeira adiantou que “nós não temos essa experiência. As que não têm sido inoculadas é por estarem com doença ou porque estão no estrangeiro. Tivemos a percepção que há muita gente deste escalão etário, mais de 60 anos, que estão fora do País. O resto tem sido muito receptível e tem aderido em massa à vacinação”.

Recordamos que o concelho de Moura já vacinou todas as pessoas dos 65 anos para cima, faltando nesse nível etário só as pessoas que por terem sido infectadas pelo vírus ou por estarem confinadas não puderam ser inoculadas.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE