“Repovoamento na nossa região através da cultura” Observatório do Baixo Alentejo

“Repovoamento na nossa região através da cultura” Observatório do Baixo Alentejo

O Observatório do Baixo Alentejo (OBA) assinou, durante a inauguração do Festival Internacional do Baixo Alentejo (FITA) um protocolo de colaboração com a companhia de Teatro Lendias d’Encantar e com a Junta da Andaluzia.

O presidente do OBA, Jorge Barnabé, disse à Planície que “nesta primeira fase, as Lendias d’ Encantar enquanto companhia de Teatro vão criar um conjunto de projectos de performance artísticas que irão ser apresentadas no território da Andaluzia e em alguns eventos importantes como festivais de teatro”.

E adiantou que “posteriormente serão feitas outras apresentações de companhias espanholas, na nossa região”. Acrescentando que “o Observatório está a desenvolver um grande projecto de criação de indústrias criativas da cultura e das tecnologias para promover na nossa região e no Sudoeste Ibérico, sendo esse objectivo, promover o repovoamento na nossa região através da cultura”.

Nos próximos dias 10 e 11 de Maio, o Observatório do Baixo Alentejo promove um “encontro de ideias”, com o objectivo de preparar “o desenvolvimento de um projecto de indústrias criativas para os territórios do Alentejo e da Andaluzia e Extremadura”.

Os encontros decorrem no edifício da Santa Cada da Misericórdia de Beja.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE