Autarquia de Moura assinala o Dia da Saúde a partir de hoje

Autarquia de Moura assinala o Dia da Saúde a partir de hoje

A Câmara Municipal de Moura assinala, nos dias 4, 5 e 6 de Maio, o Dia da Saúde. Durante estes dias serão promovidas actividades que têm como objectivo a promoção de hábitos de vida saudável, como disse à Planície a vereadora, Lurdes Balola.

“Este ano iremos desenvolver actividades na área física sénior no castelo, um espaço aberto e amplo, para que os seniores possam desenvolver essa mesma actividade física”. 

A autarca acrescentou que “queremos dar especial relevo ao apoio do cuidador, que é uma medida que a Câmara de Moura vai promover por sabermos que Portugal não é o País da Europa que mais cuidadores tem, mas pelo menos é um dos que mais cuidadores tem”.  E adianta que “por considerarmos que, ser cuidador é uma grande dávida para quem é e, para quem recebe esses cuidados, vamos ter um programa de rádio, na Planície, que precisamente irá divulgar esta medida”.

Sobre o programa a vereadora referiu ainda que “vamos ter também um workshop sobre demência, um tema muito actual devido à pandemia. Também temos a rede de voluntariado que se desenvolveu na nossa comunidade e tem também especial destaque para que possa realmente divulgar o trabalho que faz”.

As iniciativas começam hoje, 4 de Maio, com o lançamento das páginas de Facebook e de Instagram de Apoio ao Cuidador, da responsabilidade do município mourense.

Às 10h00, haverá Actividade Física Sénior, no espaço exterior do Castelo de Moura. Às 16h00, nas redes sociais do município, é partilhado o vídeo “10 passos de protecção e de cuidados de saúde”. Às 18h00 realiza-se o webinar “Rede de Voluntariado”, dinamizado por Sandra Rodrigues e Francisco Limpo.

Na quarta-feira, 5 de Maio, às 11h30 e às 18h00, vai para o ar, na Rádio Planície, o programa “Apoio ao Cuidador”, dinamizado pela Vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, e pela técnica do município, Sofia Melo.

No dia 6, às 10h00, terá lugar o workshop “Comunicação com a Pessoa com Demência”, promovido pela associação “Alzheimer Portugal”.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE