Fim das competições distritais esta época – Reacções à Planície de clubes e do presidente da AF Beja

Fim das competições distritais esta época – Reacções à Planície de clubes e do presidente da AF Beja

Após reunião realizada na semana passada entre os clubes dos distritais e a Associação de Futebol de Beja, com o objetivo de decidir o futuro da competição, tendo em atenção as restrições impostas pelo governo, tomou a decisão de dar por terminada esta época desportiva das competições distritais.

O presidente da associação Pedro Xavier explica o porque desta decisão “devido à situação epidemiológica, e depois de reunir com clubes, a maioria fez-nos ver que era complicado concluir as provas e agora resta-nos já pensar na próxima época. De frisar que na 1ª divisão distrital ninguém desce”.

Quanto à subida de divisão “nós temos um critério de lei que enviámos para os clubes e os mesmos são conhecedores desta situação. Não é o que nós queríamos, o que nós queríamos era acabar o campeonato, não foi possível visto que a maioria dos clubes assim o entendeu”. Disse o responsável.

Pedro Xavier salientou que “a Associação está cá para satisfazer os seus filiados e tentar que as coisas cheguem a bom porto, é essa a nossa intenção”.

Quanto a uma probabilidade de o Moura Atlético Clube (MAC) e Mineiro Aljustrelense ficarem no campeonato de Portugal o presidente da associação diz que “eu não sei de nada, visto que a prova é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), assim sendo não posso pronunciar-me”.

Após esta decisão a Planície falou com o presidente do Grupo Desportivo Amarelejense (GDA) Filipe Borges. “A posição do GDA mantem-se como desde o início da época, ou seja, o clube queria continuar o campeonato. Mas é uma decisão que temos de aceitar e temos essa consciência. Agora vamos já pensar e trabalhar para a próxima época”.  Referiu o dirigente do clube de Amareleja que milita na 2ª divisão distrital.

A Planície ouviu também Francisco Manta, o presidente do Núcleo Sportinguista de Moura, que não competiram esta época no campeonato distrital de futsal devido à pandemia. “Tivemos uma reunião em conjunto com outros clubes e com a Associação, quanto a nós é impossível competir porque estamos nesta situação e não é possível treinar no pavilhão. Foi ainda levantada a hipótese de fazer alguns jogos de preparação para os atletas não ficarem parados o ano inteiro, mas sem ser de competição porque a prova não vai avançar”.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE