Covid-19 – “Os Bombeiros foram relegados para 2º plano na vacinação” Domingos Fabela

Covid-19 – “Os Bombeiros foram relegados para 2º plano na vacinação” Domingos Fabela

Segundo informação do Governo cerca de 9 mil bombeiros que ainda não foram vacinados contra a covid 19, vão começar a ser inoculados a partir de hoje.

O Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, Domingos Fabela em declarações à Planície refere que “fomos informados e como é do conhecimento público, que a partir de hoje, dia 12, iríamos efectivamente ver contemplados os restantes 50% dos bombeiros que ainda não receberam a primeira dose”. E acrescenta “tem que ser dito e relembrado que nós só temos metade dos operacionais vacinados e aguardam para fazer a segunda dose e a outra metade ainda não levou a primeira”.

Domingos Fabela adianta ainda que “além deste processo se ter arrastado, não se compreende como é que os Bombeiros, não foram considerados prioritários, sendo delegados para segundo plano. É de lamentar, já que estamos na linha da frente e sempre a dar uma resposta efectiva às nossas populações”. E salienta ainda que “o facto é que efectivamente só vamos ter os restantes 50% que ainda não tiveram acesso à vacina, inoculados a partir de hoje”.

A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, afirmou que os nove mil bombeiros que estão por vacinar começam a receber as vacinas contra a Covid-19 a partir de hoje, dia 12 de Abril.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE