Natal 2022: Moura e Serpa dinamizam Comércio Local

Natal 2022: Moura e Serpa dinamizam Comércio Local

À semelhança dos outros anos, a Câmara Municipal de Moura promove durante a época natalícia, um Concurso de Montras de Natal no comércio do concelho. Pretende-se com esta iniciativa divulgar e perpetuar a tradição de decorar as montras com motivos alusivos às festas, com a finalidade de envolver empresários e comerciantes locais, no sentido de dinamizar, revitalizar e estimular o espírito criativo dos participantes.

São admitidas a concurso todas as pessoas singulares ou colectivas que explorem no concelho de Moura, qualquer estabelecimento comercial, seja que que ramo de actividade for e que se encontre aberto ao público, com actividade em funcionamento e possua montras visíveis ao público.
A inscrição é gratuita e deve ser efectuada mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada na Divisão de Cultura, Património e Desporto do Município. O período de inscrição decorre até dia 5 de dezembro. O concurso decorrerá a partir do dia 12, pelo que, nessa data, todas as montras a concurso devem estar decoradas para que se proceda ao seu registo fotográfico.

O processo de avaliação será efectuado através dos votos do público, que poderá votar na(s) sua(s) montra(s) preferida(s), através da página do facebook da Câmara de Moura, a partir do momento em que as fotografias estejam disponíveis no mesmo local, e até ao último dia do ano, altura em que encerrarão as votações. A montra com mais “gosto” será a vencedora. O prémio a atribuir será uma viagem de balão de ar quente para duas pessoas.

O Castelo Encantado, exposto até 06 de Janeiro, é outra mais-valia para o comércio local, que este ano volta a ter os Mercadinhos de Natal e um especial para crianças, além de atrair muitos visitantes ao concelho.
O Município de Serpa promove igualmente até dia 06 do primeiro mês do ano, a campanha “Feliz Natal com o Comércio Local”, destinada a promover e dinamizar as compras locais. A autarquia desenvolve esta iniciativa desde 2016, aberta aos estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração do concelho de Serpa, como forma de estimular a economia local.

Por cada 10 euros em compras, será entregue um talão. O sorteio final dos talões realizar-se-á no dia 14 de Janeiro, pelas 10.30 horas, no Mercado Municipal de Serpa. Os prémios, num total de 10 000 euros, serão atribuídos na forma de 100 vales de compras, no valor unitário de 100 euros, que podem ser utilizados em qualquer um dos estabelecimentos que aderirem à iniciativa.
Para mais informações, CADES – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa e através do e-mail cades@cm-serpa.pt ou do telefone 284 549 840.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE