Tem lugar hoje o I Congresso de História e Património Vitivinícola do Alentejo

Tem lugar hoje o I Congresso de História e Património Vitivinícola do Alentejo

Hoje, dia 25, a vila do Redondo recebe o I Congresso de História e Património Vitivinícola do Alentejo, uma iniciativa e organização da responsabilidade do município, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Redondo, CVRA, Ateva (Associação Agrícola), Confraria dos Enófilos do Alentejo, entre muitos outros parceiros empresariais e institucionais.

O historiador e responsável pela empresa História e Memória, José Calado, enfatizou a importância deste encontro. Participam como oradores “quase duas dezenas de investigadores nesta área e utilizam a História ou apontamentos históricos para promover produtos vinícolas”, com a intenção de “ajudar a valorizar o Alentejo Vitivinícola de hoje, através do passado. Demonstrar-se-á ainda como a História e o conhecimento histórico-patrimonial pode, e deve, ajudar na promoção, divulgação e crescimento do Alentejo Vitivinícola como um todo”.

Também a nível empresarial ou das cooperativas, este é um legado importante, “através da criação de marcas certificadas, produtos vínicos e produção de conteúdos diferenciados para enoturismo e exposições permanentes ou temporárias”.
Este evento destina-se, sobretudo a produtores, enólogos, equipas de marketing, comunicação e/ou outros que desenvolvem actividade no sector.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE