“Talhão 37” de Pias, eleito o melhor vinho do Alentejo

“Talhão 37” de Pias, eleito o melhor vinho do Alentejo

A primeira edição do Família Margaça “Talhão 37 tinto 2019”, da Socidade Agrícola de Pias, recebeu o prémio de “Best of Show Alentejano” na 30ª edição do “MUNDUS VINI – Grand International Wine Award”, na Alemanha, de acordo com nota de imprensa enviada à Planície.

A recepção da distinção da categoria “Best of Show Alentejano”, apenas concedida a vinhos de “qualidade superior absoluta”, segundo a informação enviada, é o resultado da votação de um painel composto pelos principais enólogos, distribuidores, sommeliers (empregados de restaurantes responsáveis pela área de vinhos) e profissionais do vinho de todo o mundo.

Por detrás deste prémio está a elevada pontuação atribuída em prova cega ao Família Margaça “Talhão 37 tinto 2019”, o mais recente lançamento do produtor, fruto de um projecto de microvinificações que estão a ser realizadas entre as várias castas da propriedade.

Luís Margaça, actual administrador da Sociedade Agrícola de Pias, referiu à Planície a importância deste prémio: “Foi um grande reconhecimento, que mostra o fruto do trabalho que temos desenvolvido, tanto no campo, como na Adega”.

Além do prémio já mencionado, Luís Margaça trouxe ainda na bagagem mais duas importantes distinções: As Medalhas de Ouro atribuídas às referências Família Margaça Reserva Tinto 2019 e Encostas do Enxoé Reserva Tinto 2019. Ainda na categoria dos tintos, destaca-se a Medalha de Prata entregue à colheita de 2020 do Família Margaça Vinha do Furo Tinto. “Inicialmente, recebemos o comunicado das medalhas de ouro e de prata e mais tarde, é que tivemos a comunicação do concurso a dizer que tínhamos sido o “Best of Show Alentejano” e foi extraordinário”.

Para a empresa e equipa, os galardões são “a concretização de um bom trabalho que tem sido feito. A equipa ficou muito satisfeita, porque é um organismo externo a fazer o reconhecimento e temos essa certeza que estamos a trabalhar bem, com as práticas que estamos a executar e de repente ver isso espelhado num prémio destes, vindo de um concurso internacional da Alemanha, deixou as pessoas muito contentes”.

Com cerca de 11 mil vinhos submetidos para prova anualmente, o concurso está familiarizado com os vinhos portugueses que, este ano, ocupam o 3º lugar do TOP 5 de países.

Assim, a primeira edição do Família Margaça “Talhão 37 tinto 2019”, da Socidade Agrícola de Pias, foi distinguida com o prémio de “Best of Show Alentejano” na 30ª edição do “MUNDUS VINI – Grand International Wine Award”, na Alemanha. 

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE