Serpa assina protocolo de cooperação com ICNF e Universidade de Évora

Serpa assina protocolo de cooperação com ICNF e Universidade de Évora

O Município de Serpa, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Universidade de Évora (UÉ), assinaram um protocolo de cooperação.

O mesmo tem como objectivo, a recolha de informação, análise e estudo da flora e vegetação da Serra de Ficalho, considerada como um excelente objecto de estudo científico e de preservação, pelo seu enquadramento geográfico, características biofísicas e paisagísticas, biogeográficas e bioclimáticas.

Segundo a autarquia serpense, além da componente de conhecimento da flora, com vista à sua preservação, apresenta também uma componente de divulgação deste trabalho à população, através da introdução de espécies de flora da Serra de Ficalho, como elementos ornamentais nos espaços públicos da cidade e do concelho, constituindo ainda uma forma de adaptação do espaço público às alterações climáticas.

Em representação da autarquia esteve o Presidente, João Palma, a directora Regional do Alentejo do ICNF, Olga Martins, e a vice-reitora da Universidade de Évora, Ausenda Balbino.

O protocolo tem uma vigência de 15 meses, podendo ser extensível até aos 24 meses, sendo que estão previstas, além das actividades de carácter científico, a edição de um livro prático de identificação de espécies vegetais.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE