Reunião da CIMBAL promove Rede Intermunicipal de Educação

Reunião da CIMBAL promove Rede Intermunicipal de Educação

A primeira reunião do ano da CIMBAL (Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo), aconteceu em formato digital no passado dia 22 deste mês, em que a temática da Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo foi o tema principal em discussão.

O assunto a debater foi alargado aos Agrupamentos de Escolas, à Escola Profissional da região e outras entidades de relevo.

Entre as propostas apresentadas, mereceram destaque o Projecto CITIZEN pela IRRADIARE, financiado pelo Interreg Europe, vocacionado para a agricultura urbana e com o objectivo de criar hortas piloto em algumas escolas do Baixo Alentejo.

O Projeto + Sucesso Educativo, com relevância para o Observatório de Educação para o Baixo Alentejo, que já apresenta indicadores da nossa região e proporciona aos municípios e escolas, importantes ferramentas para a gestão da educação, também foi abordado.

A reunião foi complementada com a abordagem ao Plano Estratégico de Educação e Revisão das 13 Cartas Educativas Municipais, feito pela equipa do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) – ISCTE e terminou com a apresentação dos resultados Diagnóstico Regional de Necessidades de Qualificações no Baixo Alentejo (SANQ).

Em nota de conclusão, a CIMBAL continua a assumir-se como um fórum dinamizador da promoção do Baixo Alentejo, como uma região educadora pela inclusão e inovação.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE