Centenário do PCP assinalado hoje em Beja com espectáculo

Centenário do PCP assinalado hoje em Beja com espectáculo

Tem lugar hoje, dia 19, no Cine Teatro Pax Julia em Beja, o espectáculo “É tão lindo o meu Partido”. O evento foi criado para o Alentejo inserido no âmbito das comemorações dos 100 anos do Partido Comunista Português.

Odete Borralho da Comissão Organizadora, disse à Planície que “este espectáculo da comemoração dos Centenário do PCP, tem por título ‘É tão lindo o meu Partido’, é uma homenagem, que queremos fazer ao partido”. E adiantou que “foi criado especialmente para a região do Alentejo e tem o objectivo de reforçar o papel e a importância do Partido Comunista Português no Alentejo. Não só durante a resistência ao fascismo, mas também no período da construção da reforma Agrária e do Ideal Social, de que todos temos direito ao trabalho”.

Sobre o espectáculo, Odete Borralho disse ainda que a intenção do mesmo é “projectar a necessidade e actualidade das lutas lideradas pelo PCP, para que todos possamos ter um futuro melhor”.

O espectáculo, que envolve quase uma centena de intérpretes convidados e que participam a solo ou integrados em grupo corais, já foi apresentado, em Dezembro, em Santiago do Cacém e Avis, no dia 12 de Fevereiro foi apresentado em Évora e no dia 19 chega a Beja, ao Cine Teatro Pax Julia às 21h00.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE