Covid 19: “Os dados que estamos a dar, são reais” Protecção Civil de Moura

Covid 19: “Os dados que estamos a dar, são reais” Protecção Civil de Moura

O concelho de Moura tem, segundo o relatório semanal, 57 casos, sendo que 30 são na cidade, 3 em Amareleja, 5 em Póvoa de S. Miguel, 16 em Safara e 3 no Sobral da Adiça. Surgiram algumas dúvidas na população sobre os números quer dos casos activos quer da incidência do concelho.

O coordenador da Protecção Civil de Moura, Diogo Saraiva explicou à Planície que “neste momento, aquilo que está a acontecer aqui, não foge ao que está a acontecer a nível nacional. Temos tido um aumento da incidência, ou seja um aumento de novos casos semanais. No entanto é preciso entender, os números e dos dados efectivos que nós temos”.

E adiantou que “Os números que temos no nosso concelho, resultam do trabalho diário e efectivo desde há um ano e meio, sempre em consonância com a Autoridade de Saúde Pública”.

“Os dados que semanalmente estamos a transmitir são os reais, que resultam de um trabalho efectivo e diário. Desde sempre primámos por um princípio de transparência” e acrescentou que “não temos motivo algum para alterar ou ocultar dados, porque não faz, nenhum sentido e também nunca foi essa a nossa estratégia, ou seja, os dados são reais”. Referiu Diogo Saraiva.

Recordamos que os dados referentes aos casos activos de covid 19 no concelho são publicados no site da Câmara Municipal de Moura na segunda feira de cada semana.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE