GNR promove Campanha “#NãoSouDeFerro”

GNR promove Campanha “#NãoSouDeFerro”

A Guarda Nacional Republicana, (GNR) tem na estrada a campanha “#NãoSouDeFerro”, que tem como objectivo inverter a tendência de aumento da sinistralidade que envolvem veículos de duas rodas a motor e contribuir para um ambiente rodoviário mais seguro.

A campanha termina no próximo dia 7 de Novembro, dando particular destaque à Região do Algarve e do Autódromo Internacional do Algarve, onde irá decorrer o Evento Moto GP Portugal, para sensibilizar, informar e alertar todos os condutores, em especial os de veículos de duas rodas a motor, para as regras de segurança que devem acautelar durante a condução.

O porta voz da GNR, tenente coronel João Fonseca, referiu à Planície que esta campanha “destina-se a todos os condutores em geral, apelando e sensibilizando para as boas práticas na condução”. Acrescentando que a mesma visa “com especial enfoque a atenção aos condutores de veículos de duas rodas a motor”.

O oficial da GNR sublinha ainda que “nós vamos ter no próximo fim de semana o Moto GP no Algarve, achámos como oportuno, desenvolvermos esta semana a campanha de sensibilização.

Segundo a GNR, trata-se de uma iniciativa enquadrada numa estratégia de prevenção e de consciencialização que visa contribuir para a mudança de comportamentos durante a condução, sendo materializada pela exposição e divulgação nas plataformas digitais, e que será exposta em centenas de locais de norte a sul do país, pela divulgação de conselhos nas plataformas digitais da GNR, pela distribuição de folhetos informativos junto dos condutores de veículos de duas rodas a motor, assim como pela divulgação de um vídeo ilustrativo de algumas manobras perigosas mais frequentes.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE