Bombeiros de Moura recebem novos equipamentos em dia de aniversário

Bombeiros de Moura recebem novos equipamentos em dia de aniversário

Hoje comemora-se o 74.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moura, fundada em 15 de outubro de 1947.

Manuel Catarrunas, presidente desta instituição, falou com a Planície em dia de aniversário destacando o papel dos bombeiros na sociedade, e destacou o período de pandemia. “A corporação faz hoje 74 anos, e o ano ficou marcado por muita incerteza devido à pandemia da covid-19. O corpo de bombeiros, para além do risco a que está sujeito, transportou, até à presente data, cerca de 500 pessoas com suspeita de covid-19, o que fez com que fossem tomadas várias medidas de segurança na associação”. Disse.

O responsável pela corporação referiu ainda que “relativo à comemoração, o período que vivemos continua a ser de preocupação e rigor no seio da associação. Assim sendo, limitámo-nos a colocar uma coroa de flores no cemitério de Moura, em homenagem aos bombeiros que já faleceram. Segue-se um pequeno lanche destinado aos que trabalham na associação”.

A autarquia mourense, em dia de aniversário dos Bombeiros Voluntários de Moura, entregou cinco Aparelhos Respiratórios Isolantes de Circuito Aberto, um equipamento utilizado por bombeiros aquando da necessidade de intervir em atmosferas potencialmente tóxicas, com baixo teor de oxigénio.

A aquisição destes equipamentos, por parte da câmara, representou um investimento perto dos 11 mil e 700 euros.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE