Casa da Memória de Eunice Muñoz inaugurada hoje em Amareleja

Casa da Memória de Eunice Muñoz inaugurada hoje em Amareleja

Hoje, vai ser inaugurada em Amareleja a Casa da Memória de Eunice Muñoz, uma homenagem “em vida” da vila que viu nascer a actriz, de 93 anos, que estará presente na cerimónia.

A iniciativa contou com a colaboração da própria Eunice Muñoz, bem como de alguns familiares e estava prevista “há muito tempo”, mas foi sofrendo atrasos sucessivos, o último dos quais relacionado com a pandemia de covid19.

O presidente da Junta de Freguesia de Amareleja, Joaquim Mário disse à Planície que “foi um sonho e um objectivo que nós traçamos, desde o início do mandato” e adiantou que “tivemos uma reunião com o então director do Museu do Teatro e da Dança de Lisboa, onde fomos pedir apoio e parceria para o nosso projecto”. Joaquim Mário refere ainda que “a pandemia surpreendeu-nos e parou tudo. Quando houve uma abertura retomámos o projecto e o objectivo vai ser concluído e o sonho tornou-se realidade”.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Amareleja “foi um trabalho longo, com o apoio da família de Eunice Muñoz, com a cedência do espólio, do Museu do Teatro, Direcção Regional da Cultura do Alentejo, Câmara Municipal de Moura e a Junta de Freguesia, a grande promotora desta iniciativa”.

Recordamos que Eunice Nuñoz, nasceu em Amareleja, em 30 de Julho de 1928, tendo logo aos cinco anos de idade entrado em pequenas peças musicais.

A actriz tem décadas de trabalho no teatro, televisão e cinema português, sendo considerada uma das melhores actrizes nacionais.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE