Missão Empresarial ao território de Alqueva inicia-se hoje

Missão Empresarial ao território de Alqueva inicia-se hoje

A EDIA e o NERBE/AEBAL, Núcleo Empresarial da Região de Beja / Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, promovem a partir de hoje, até ao próximo dia 15  Outubro, uma missão empresarial ao território de Alqueva.

Esta Missão composta por cerca de 25 empresários, na sua maioria da Andaluzia espanhola, vão realizar uma visita a infraestruturas do projecto de Alqueva, unidades de agroindústria e a explorações agrícolas.

O presidente da EDIA, José Pedro Salema, referiu à Planície que “a EDIA, tem a missão de conceder, de construir e explorar o empreendimento de Alqueva, mas tem também a obrigação de o promover e é isso que vamos fazer com esta missão”. E acrescentou que “a mesma é promotora da actividade da empresa, a promoção do território, mostrando as suas mais valias, as oportunidades que existem, para que com mais investimento consigamos, captar novos projectos e assim produzir mais riqueza e criar mais emprego, aumentar as exportações, que é o tónus desta missão”. José Pedro salema sublinhou ainda que “no fundo, trazer mais riqueza para a região, é isso que a EDIA procura todos os dias”.

Esta iniciativa enquadra-se no projecto da EDIA e do NERBE/AEBAL para promoção e internacionalização denominado “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”, objecto de candidatura ao Sistema de Apoio a Acções Colectivas e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional/Alentejo 2020.”

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE