Escolas de Moura preparadas para o arranque do novo Ano lectivo

Escolas de Moura preparadas para o arranque do novo Ano lectivo

Nos dias 16 e 17, tem início o novo ano lectivo. Este período definido para o arranque das aulas, abrange os estabelecimentos do pré-escolar e dos ensinos básico e secundário. 

Rui Oliveira, director do Agrupamento de Escolas referiu à Planície que este arranque acontece “nos mesmos moldes do ano passado com a segurança de alunos, professores e funcionários” garantida devido à pandemia. 

Também a Escola Profissional de Moura iniciará a sua no dia 17. Clara Punilhas, uma das responsáveis da instituição mencionou que a preparação para este ano “decorre dentro da normalidade”, apesar de ainda não estar “concluído o corpo docente de professores e formadores”, afirmou.

Com o plano de contingência do Covid-19 assegurado, tal como referiu a docente, “as normas vão ser todas cumpridas. Aguardamos por novas orientações da DGES”.

Quanto às interrupções lectivas, a primeira acontecerá a 17 de Dezembro para as férias do Natal, começando o segundo período a 3 de Janeiro de 2022. A 5 de Abril as escolas cumprirão as férias da Páscoa, com as aulas a serem retomadas a 19 de Abril, para o terceiro e último período.

O fecho do ano termina a 7 de Junho nos casos do 9.º, 11º e 12.º anos, prolongando-se até ao dia 15 de Junho para as turmas do 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos. No que toca ao pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, o ano lectivo encerra apenas a 30 de junho.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE