Apoio à Produção – Financiamento para empresas do Baixo-Alentejo

Apoio à Produção – Financiamento para empresas do Baixo-Alentejo

Ontem, dia 7 de Junho, no salão nobre da CIMBAL, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, do Presidente da CCDR Alentejo, Ceia da Silva e do Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, Jorge Rosa, foram assinados pelos promotores, os Termos de Aceitação das candidaturas já aprovadas no Baixo Alentejo, do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN).

Segundo nota de imprensa da CIMBAL “Os Termos de Aceitação ora assinados foram os primeiros, em todo o País, respeitantes a este Programa de Apoio à Produção Nacional (Base Local). Assim, o território do Baixo Alentejo será o primeiro a receber financiamento para apoio direto a pequenas e microempresas”.

As sete operações já aprovadas, respeitam a um investimento total de 861 717,63€, ao qual corresponde um apoio FEDER de 347 381,59€, permitindo a manutenção de 65 postos de trabalho em empresas do Baixo Alentejo.

Recordamos que este Programa é um instrumento de política pública de apoio directo ao investimento empresarial produtivo e tem como objectivo estimular a produção nacional, nos sectores da indústria e do turismo, promovendo a redução da dependência face ao exterior.

Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE