O primeiro-ministro esteve reunido, ontem, com presidentes dos municípios com mais de 240 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, onde esteve presente Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal de Moura.
No final do encontro online, o presidente da autarquia mourense referiu à Planície que “numa reunião desta natureza supõe-se que os municípios apresentem propostas, fazem a apresentação da sua realidade e discutem-na com o primeiro ministro”. Adiantando que “não estava à espera, que de um minuto para o outro houvesse propostas do Governo para lidar com esta situação”.
Álvaro Azedo acrescentou ainda que “nós, desde o início da pandemia, aquilo que temos feito é uma articulação, quase perfeita, com todas as instituições quem temos vindo a trabalhar. Temos tido da parte do Governo toda a colaboração e toda a proximidade ao longo deste período”.
“O que já temos referenciado, é a forma como é calculada a incidência, o que nos é altamente prejudicial, já que os municípios que tem menos população são os mais penalizados”. Disse o edil mourense.
“Falamos também das questões de fiscalização e questões relacionadas com a testagem, onde o município de Moura tem sido no distrito, o que mais apostou, desde o início desta pandemia, no programa da testagem” concluiu.