Moura AC, a uma jornada do fim, ainda não venceu uma partida

Moura AC, a uma jornada do fim, ainda não venceu uma partida

O Moura Atlético Clube perdeu este sábado, no derby baixo alentejano, frente ao Mineiro Aljustrelense, por duas bolas a uma. Uma partida da 21ª jornada, e penúltima, do Campeonato de Portugal.

Apesar de está época desportiva ter sido atípica, devido à pandemia, a turma mourense arrisca-se a terminar o campeonato sem uma única vitória. Sendo um dos piores resultados de sempre do MAC em competições de futebol sénior a nível nacional.

Ao longo da época houve muitas mexidas no plantel do Moura, com saídas e entradas de muitos jogadores. O clube também enfrentou um surto de Covid-19 durante a prova, tendo limitado a equipa em alguns jogos.

Em relação ao calendário das partidas, a Federação Portuguesa de Futebol, fez alterações constantes de horários e datas, devido a casos positivos de jogadores das equipas participantes, havendo alguma instabilidade por parte dos intervenientes.

Estes motivos podem ter contribuído para a má época da turma mourense.

Faltando uma jornada para o fim do campeonato, o MAC encontra-se na última posição da tabela classificativa, com 4 pontos, resultantes de empates.

No próximo sábado, no Estádio do Moura Atlético Clube, a equipa realiza o jogo da última jornada do campeonato na serie H, frente ao Pinhalnovense.

Os dois representantes do distrito de Beja, Moura e Aljustrelense, encontram-se matematicamente despromovidos aos campeonatos distritais para a temporada 2021/22, contudo a Federação Portuguesa de Futebol encontra-se a estudar um ajustamento aos quadros competitivos da próxima temporada podendo estas duas equipas alentejanas permanecer no Campeonato de Portugal.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE