Centro Qualifica de Moura com funcionamento online

Centro Qualifica de Moura com funcionamento online

O Centro Qualifica de Moura, iniciou a sua actividade em Setembro do ano passado, com o objectivo de melhorar os níveis de qualificação da população e de empregabilidade dos indivíduos.

Apesar da pandemia que nos afecta a todos, o centro está em pleno funcionamento como referiu à Planície a vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola. “O Centro Qualifica de Moura, neste tempo atípico em que não podemos estar directamente com os candidatos, está a funcionar através das plataformas: Zoom, Teams, Meet, que são os canais de comunicação que agora nos permitem estar próximo das pessoas. Também temos a possibilidade de o fazer por mail, telefone e whatsApp”.

Lurdes Balola acrescenta que “neste sentido temos conseguido abranger 70 candidatos entre os concelhos de Moura, Serpa e Portel. O que para nós tem sido uma satisfação, atendendo a que neste tempo em que não podemos estar próximos ainda assim conseguimos chegar às pessoas que precisam da sua certificação”.

Através das várias plataformas digitais continua a ser possível a todos os interessados aceder a informações, orientações e encaminhamento com vista à obtenção de uma qualificação escolar e profissional. Pode ainda realizar um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) adquiridas ao longo da vida.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE