Covid-19 – Plano de vacinação tem início hoje em Moura

Covid-19 – Plano de vacinação tem início hoje em Moura

A partir de hoje o Plano de Vacinação tem início em Moura, um processo, estabelecido no quadro das orientações da “Task-Force”.

O Centro de Vacinação Covid-19 de Moura, fica situado no Pavilhão Gimnodesportivo da cidade e foi preparado pela autarquia, para ter todas as condições de conforto e segurança para os utentes do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, disse à Planície que os trabalhos estão a decorrer “com naturalidade, a Câmara ficou como responsável pela logística da preparação do Centro de vacinação. O processo foi concluído hoje. A iniciativa vai ser gerida pelo Centro de Saúde de Moura, dentro daquilo que é o quadro do Plano de Vacinação que foi definido pelo Task-Force”.

Em relação ao espaço, o edil mourense referiu que “a Câmara criou todas as condições para que, a equipa que vai proceder à vacinação, possa executar o seu trabalho, com toda a segurança e condições. Criando também conforto para os utentes”. E acrescentou que “todos os que tiverem dificuldade de transporte para Moura, devem manifestar essa necessidade, aquando do contacto do Centro de Saúde, porque a autarquia e as juntas de freguesia estão inteiramente disponíveis para garantir esse transporte para o Centro de vacinação. Compete aos serviços do Centro de Saúde fazer os contactos e realizar o agendamento da vacinação de cada utente”.

Álvaro Azedo sublinhou ainda que “estou certo que no concelho de Moura, as coisas vão correr com toda a naturalidade e segurança. Temos na vacinação mais um instrumento importante para garantir e ultrapassar este período difícil que esta pandemia nos tem oferecido”.

O Serviço Municipal de Proteção Civil Segurança e Florestas de Moura ficou responsável pela logística associada ao Centro de Vacinação, garantindo também o transporte de utentes em caso de necessidade.

Beja

Também os concelhos de Beja e Castro Verde iniciam hoje o Plano de Vacinação.

Castro Verde

Perto de 250 mil portugueses já receberam as duas doses da vacina para a covid-19 segundo os dados publicados ontem pela Direcção Geral da Saúde, correspondendo a 3% da população.

Segundo os mesmos dados, desde o início do plano de vacinação contra ao novo coronavírus, que teve início em 27 de Dezembro, já receberam pelo menos uma dose da vacina 433.475 pessoas, tendo sido inoculadas na ultima semana 96.701 pessoas.

Também 19% das pessoas com mais de 80 anos já receberam a primeira dose da vacina.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE