3 milhões de euros para Centros de Recolha de Animais no Alentejo

3 milhões de euros para Centros de Recolha de Animais no Alentejo

Com a aprovação do Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a construção e modernização dos Centros de Recolha Oficial de Animais, tendo em vista a sua recolha, tratamento, esterilização, estadia e adopção, encontram-se a ser concretizados 17 projectos, com intervenção da CCDR Alentejo. 

Os projectos, envolvem um montante global de 2 989 025,57 € de investimento elegível, a que corresponde uma comparticipação financeira total de 692 135,77 €.

Os projectos estão a avançar também no Alentejo, reflectindo o compromisso da sociedade contemporânea com o bem-estar animal e a saúde pública, temas cada vez mais na ordem do dia das instituições e dos cidadãos.

Refira-se que a criação de uma rede de Centros de Recolha Oficial de animais e a proibição do abate de animais errantes como forma de controlo da respectiva população, decorrentes da aplicação da Lei, traduziu-se num conjunto inovador de medidas de política, sendo os Municípios e suas Associações fundamentais na sua implementação e consolidação.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE