Moura – Nova campanha de azeitona com menos quantidade, mas com a habitual qualidade

Moura – Nova campanha de azeitona com menos quantidade, mas com a habitual qualidade

Já começou a nova campanha de azeitona na Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB). Os olivicultores já iniciaram a colheita de azeitona nos olivais da região.

Henrique Herculano, da CAMB, fala-nos das expectativas da campanha em termos de quantidade “Para este ano prevê-se uma campanha um pouco abaixo da anterior, devido às chuvas da primavera que afectaram a polarização e a floração. Assim sendo a campanha em termos de quantidade vai estar um pouco aquém do verificado no último ano”.

Já na qualidade o representante da cooperativa salientou à Planície que “até agora os ensaios realizados não nos deixam por a fasquia abaixo do que a cooperativa nos tem habituado nos últimos anos”.

Recordamos que na campanha passada a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos totalizou mais de 42 mil e duzentas toneladas de azeitona laborada para uma produção perto das 7 mil e duzentas toneladas de azeite, tendo sido a segunda maior campanha de sempre da cooperativa.

A nível nacional foi a maior de sempre, desde que existem registos, com uma produção superior a 140 mil toneladas de azeite.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE