Covid-19 – APPACDM de Moura continua em actividade, apesar da pandemia

Covid-19 – APPACDM de Moura continua em actividade, apesar da pandemia

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura (APPACDM) tem mantido as rotinas dos utentes, apesar dos constrangimentos causados pela Covid-19.

De forma a manter as condições para assegurar a segurança e saúde dos utentes, a APPACDM tem presente as directrizes que a Direcção-Geral da Saúde estabeleceu para os Lares Residenciais e Centros de Actividades Ocupacionais. Segundo nota de imprensa emitida pela Associação, “A APPACDM de Moura tentou não ficar confinada a este vírus, mas sim inovar as suas rotinas. Reinventou-se, criando assim as condições para que os utentes consigam manter as suas rotinas diárias, sem sentir o verdadeiro confinamento na pele”.

Diariamente, são desenvolvidas actividades que envolvem toda a equipa da Associação, mas com as devidas medidas preventivas para evitar a propagação do novo coronavírus. A nota de imprensa refere que “Certamente, houve um esforço financeiro acrescido, mas temos a missão de melhorar as condições de bem-estar, saúde, desporto e actividades de lazer aos utentes.”

Os utentes da APPACDM têm-se demonstrado aptos a cumprir as novas regras implementadas para o bom funcionamento da Associação, tal como explicado na nota de imprensa: “Os utentes têm sido uns verdadeiros heróis, conseguindo superar todos os constrangimentos desta pandemia em que se encontram.”

Os funcionários da Associação consideram que o mais importante é proporcionar momentos inesquecíveis aos utentes, e garantem que continuarão a fazer todos os esforços para assegurar o bem-estar dos mesmos.

Na nota de imprensa, consta ainda o seguinte pedido: “Apelamos à solidariedade de todos os que nos queiram auxiliar com o seu contributo, ou nas diferentes actividades que fazemos ao longo do ano”.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE