Bruno Ribeiro está de regresso ao Moura Atlético Clube

Bruno Ribeiro está de regresso ao Moura Atlético Clube

Depois do Moura Atlético Clube (MAC) ter contratado Pedro Duarte, no início do verão, e tendo o mesmo anunciado a sua saída no passado mês de Agosto, alegando motivos de ordem familiar para a decisão, que foi de mútuo acordo com o clube, Bruno Ribeiro, 44 anos, natural de Setúbal, está de regresso ao comando técnico da equipa sénior de futebol do Moura Atlético Clube (MAC), depois de ter treinado a turma mourense entre Março e Novembro de 2014.

O novo técnico do clube mourense explicou como surgiu o convite “Desde a minha saída de Moura sempre mantive contacto com o presidente, e sabíamos que um dia ia acontecer esse regresso. Vejo como normal, comecei aqui um projecto há uns anos e quero acabar esse mesmo projecto com este presidente e com as pessoas que o clube tem de certeza que o vamos realizar”.

Depois de ter saído do MAC, Bruno Ribeiro, enquanto profissional de futebol, passou pela 1.ª liga portuguesa (Vitória de Setúbal), pela 2.ª liga (Cova da Piedade), pela Bulgária onde disputou a Liga dos Campeões, esteve também em Inglaterra na Division One e em África no Interclube de Luanda.

…o plantel tem jogadores com qualidade…

Em relação ao plantel que encontrou no Moura o técnico salienta que “Estou ainda no início, o plantel tem jogadores com qualidade, ainda estou a avaliar, no final da semana já tenho uma ideia mais concreta daquilo que há, e do que é preciso.

Quanto aos objectivos o treinador salienta que “O meu é sempre ganhar todos os jogos, vim para Moura para ganhar, e é isso que transmito aos jogadores, e volto a dizer, com as condições que o Moura tem, pensar em chegar à segunda liga pode ser uma realidade, pois poucos clubes da segunda liga têm estas condições”.

…Penso que em pouco tempo o Moura Atlético Clube vai estar na 2ª liga…

A Planície confrontou Bruno Ribeiro em relação à qualidade do Moura Atlético Clube e à possível subida para um escalão superior “Eu tenho essa ambição, e é isso que vou tentar fazer, que o Moura consiga chegar à segunda liga do futebol Português. Sei que é muito difícil, porque há boas equipas nesta divisão, mas vamos lutar jogo a jogo. Penso que em pouco tempo o Moura Atlético Clube vai estar na 2ª liga”. Adiantou o técnico.

Com a actual situação do futebol, devido à pandemia, o treinador da equipa mourense diz que “É uma situação muito complicada, pois o futebol sem adeptos não é a mesma coisa. Sem adeptos há menos motivação e menos alegria, mas penso que em pouco tempo tudo vai voltar ao normal para bem dos clubes”.

… o MAC vai ser o último clube que vou treinar…

Numa mensagem de início de época, Bruno Ribeiro, pede “união em prol do clube, que ajudem os jogadores, nós vamos fazer tudo para que todos os fins-de-semana eles estejam felizes. Dizer que da minha parte vou dar tudo pelo Moura. Não estava a pensar voltar novamente ao futebol e a treinar, mas o que me levou a voltar atras foi a minha intensão de acabar aquilo que comecei a uns anos. Estou aqui todos os dias, até que o presidente queira, para ajudar o Moura Atlético Clube, pois como disse, estava a pensar em abandonar o futebol, e o MAC vai ser o último clube que vou treinar”.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.