“PS de Beja não quer aeroporto a funcionar!” PCP

“PS de Beja não quer aeroporto a funcionar!” PCP

A Comissão Concelhia de Beja do PCP, em comunicado, repudia a  posição da autarquia de Beja em relação ao aeroporto da cidade, lembrando que o PCP sempre defendeu e reivindicou a utilização do mesmo, a modernização e electrificação da ferrovia, bem como as obras no IP8 como factor de desenvolvimento para o concelho e para a região.

João Farelo, da Concelhia de Beja do PCP, referiu à Planície que “ lançamos este comunicado, depois do Presidente da autarquia bejense e presidente da concelhia do PS Beja, ter afirmado que o aeroporto não é alternativa exequível ao do Montijo e, acrescentando que este aeroporto deve servir apenas a manutenção e a carga, deixando de fora os voos comerciais de passageiros”. Acrescentando que “Nós achamos, que as declarações do responsável da concelhia não são as que deveriam ser, no sentido de puxar para o nosso concelho, distrito e região, as mais valias que o aeroporto pode vir a ter,  desvalorizando aquela infraestrutura. Referimos também no comunicado que tendo em conta a questão da ausência de pressão e exigência por parte da Câmara Municipal ao Governo para as questões da rodovia e ferrovia que continua num silêncio que não estamos a perceber”.

Para o PCP de Beja,  “fica claro que, quer o Executivo da Câmara de Beja, quer o PS local, nada fazem para que o concelho se desenvolva, havendo uma clara falta de estratégia para o investimento”.

“O PS que fez contas ao investimento que os turistas podem fazer caso optem por passar um dia no Parque do Cinco Reis. Esqueceu-se foi de fazer contas ao investimento que os turistas podiam fazer caso o aeroporto de Beja fosse estimulado com voos de passageiros e caso existissem bons acessos ferroviários e rodoviários”, pode ler-se no comunicado.

Comentários

Tem de estar registado para fazer comentários.