Festa em Honra de Santo Aleixo assinalada, somente, com procissão

Festa em Honra de Santo Aleixo assinalada, somente, com procissão

Segundo uma nota de imprensa da Comissão de Festas da Tomina, a Festa em Honra de Santo Aleixo que estava agendada para 4 e 5 de Julho não se irá realizar devido à crise que ainda atravessamos da pandemia Covid-19.

No entanto, vai ter lugar a realização da procissão em Honra de Santo Aleixo, no Sábado, dia 4 de Julho, pelas 21h00. A imagem será transportada numa viatura preparada para o efeito que percorrerá, em marcha lenta, as ruas de Santo Aleixo da Restauração.  A Comissão de Festas pede a todos que acompanhem o padroeiro a partir das suas casas enfeitando janelas e portas com colchas e flores.

No que se refere à Festa da Tomina em Honra de Nossa Senhora das Necessidades, os festeiros referem que “ainda é cedo para ser tomada uma decisão, teremos de aguardar as próximas semanas para avaliar a evolução da pandemia e as orientações dos diversos organismos. Acompanhamos diariamente todos os comunicados, decretos-lei e outros documentos referentes a esta situação emanados pela Direcção Geral de Saúde e estamos em permanente contacto com a Câmara Municipal de Moura, Junta de Freguesia de Santo Aleixo da Restauração, Diocese de Beja para termos a garantia de estarmos sempre actualizados e termos a possibilidade de tomar as decisões o mais rapidamente possível.”

Comentários

Tem de estar registado para fazer comentários.