Desporto – Equipas do “Distritalão” de Beja preparam nova temporada

Desporto – Equipas do “Distritalão” de Beja preparam nova temporada

Com a próxima época futebolista edição 2020/21 já em marcha no que toca ao campeonato da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Beja (AFB), uma boa parte dos clubes já começaram o recrutamento de novos jogadores.

O Piense Sporting Clube continua a preparar o seu plantel para disputar a 1ª Divisão Distrital na temporada 2020/21, anunciado mais três renovações. Fábio Machado “Malagueta”, avançado de 30 anos, faz parte do lote de capitães da turma de Pias, a renovação de Ricardo Estrela “Kádinho”, que após ter começado a última temporada como treinador da equipa, regressou aos relvados a meio da mesma, a tempo de participar em 7 partidas, a fechar, para já, o lote de renovações de jogadores naturais de Pias, Valter Paulo, médio de 27 anos, que fará a quinta temporada no plantel principal do Piense SC, tendo na última temporada somado 9 partidas pela equipa principal. De referir que o Piense para além destes já recrutou outros jogadores, para abordar a nova época.

Quanto ao Futebol Clube de Serpa na preparação do Distritalão, recrutou três jovens mourenses, ex-atletas do Vasco da Gama de Vidigueira. Para defender a baliza a chegada de Rui Rosindo, na linha de ataque o clube serpentino contratou Jorge Raposo e Tiago Floreano, jogadores de formação no Moura Atlético Clube. De salientar que a cidade de Serpa vai ser representada por outro clube na primeira Divisão Distrital, trata-se do União Serpense que militou no campeonato da 2ª Divisão Distrital Associação de Futebol de Beja na última temporada.

Praticamente todas as equipas participantes na prova já iniciaram o recrutamento de novos jogadores e também algumas delas com troca ou adesão de novos treinadores.

Referente ao campeonato á 2ª Divisão Distrital, o Grupo Desportivo Amarelejense, que está de regresso à prova dois anos depois, para além de contratar um novo técnico, o jovem Rui Mendes, chegou a acordo com o médio Ricardo Ferreira que representou nas últimas duas épocas o Barrancos Futebol Clube. Também vindo da turma da Vila Raina o defesa central, de 23 anos, André Pica, atleta natural de Amareleja que passou pelo Moura Atlético Clube.

De realçar que ultimamente o clube de Amareleja anunciou a contratação do jovem avançado de 21 anos, Dylan Ramos, que fez toda a sua formação no GDA.

Recorde-se que, Filipe Borges, actual presidente da Comissão Administrativa, já tinha afirmado à Planície que “está previsto o regresso de 15 atletas que já passaram pelo clube em conjunto com outras novas aquisições.”

Comentários

Tem de estar registado para fazer comentários.