“Equipa de futsal do NS de Moura não pode representar a associação nos nacionais” – Pedro Xavier, presidente da AF de Beja

“Equipa de futsal do NS de Moura não pode representar a associação nos nacionais” – Pedro Xavier, presidente da AF de Beja

O Núcleo Sportinguista de Moura garantiu a participação no campeonato da 2ª Divisão Nacional de Futsal Seniores Masculinos, depois da Federação Portuguesa de Futebol ter oficializado o quadro competitivo para a próxima temporada.

A turma mourense, conquistou o título distrital a uma jornada do final do campeonato, antes da suspensão da prova, devido à pandemia, e vê agora confirmada a sua subida aos campeonatos nacionais.

Espera-se agora a confirmação da Associação de Futebol de Beja, que à data ainda não confirmou oficialmente.

Por sua vez o presidente da Associação de Futebol de Beja, Pedro Xavier, referiu à Planície que “não há dúvidas que o campeonato foi cancelado, infelizmente na última jornada, um caso excepcional, em que o Núcleo Sportinguista de Moura já tinha matematicamente sido campeão, e seria o representante da Associação. Mas, pelo regulamento do futsal, todos os representantes nacionais têm que ter equipas de formação, não sendo o caso da equipa do Moura. Assim sendo não pode representar a Associação na prova nacional.”

Pedro Xavier adiantou ainda que “a Associação irá comunicar brevemente aos clubes, visto que a época ainda não acabou, as decisões que tomou.”

Comentários

Tem de estar registado para fazer comentários.