Alunos do Distrito de Beja no Parlamento dos Jovens

Alunos do Distrito de Beja no Parlamento dos Jovens

As Sessões no Parlamento dos Jovens, proporcionam aos mais de 3000 alunos, eleitos nas escolas, a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à da Assembleia da República. Decorrida a 1.ª fase do Programa, que culminou com as sessões nas escolas, os jovens deputados vão agora debater e aprovar o projecto de recomendação de cada círculo e eleger os deputados às Sessões Nacionais, que decorrerão na Assembleia da República, nos dias 4 e 5 de maio, no caso do Ensino Básico, e 25 e 26 do mesmo mês, no caso do Ensino Secundário.

Cristina Tavares, Coordenadora do Projecto, disse à Planície que “os jovens depois de seleccionado o tema da presente edição do Parlamento dos Jovens, que é a Violência no namora, aprovaram nas respectivas escolas um Projecto de Recomendação. É esse projecto, com medidas concretas sobre o tema, que vão apresentar nestas sessões distritais. Cada escola inscrita no Programa leva um Projecto de Recomendação, que será debatido e depois de discutido e aprovado será escolhido como projecto do Circulo e apresentado na sessão nacional. Nestas sessões são também eleitos os jovens deputados às sessões nacionais e os respectivos porta vozes.”

O círculo de Beja vai estar presente na sessão do Ensino Básico  hoje das 9h às 17h30 no Auditório da Escola Secundária Diogo Gouveia com a presença da deputada socialista Telma Guerreiro, o Ensino Secundário vai realizar a sessão, amanhã, dia 3 de Março,  das 10h às 17 no Instituto Português do Desporto e Juventude, com a presença do deputado comunista João Dias.

As Sessões Distritais e Regionais do Programa Parlamento dos Jovens terão início hoje, dia 2 de Março e decorrerão até ao dia 24, às segundas e terças-feiras.

Avatar
Redacção
ADMINISTRATOR
PROFILE

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.